25 de julho de 2013

CONJUNTINHOS - Saiba como usá-los e adiante a tendência

Combinar está na moda. As peças coordenadas, que por muito tempo ficaram encostadas nos guarda-roupas, voltaram à cena. Presente nas passarelas internacionais de verão, o modismo também se confirmou nos desfiles nacionais da próxima estação. Mais uma vez, provando que nada é para sempre na moda, nem mesmo as proibições. 
Diferentes da encarnação anterior, os conjuntinhos de 2013 voltam variados, em opções monocromáticas ou com estampas de impacto. O interessante é escolher peças de cores vivas ou estampas grandes que, quando combinadas, ganham o foco das atenções. As produções monocromáticas neutras também se destacam quando coordenadas da cabeça aos pés. 
Para fugir da proposta datada, invista em conjuntos gritantes e complemente o look com acessórios da mesma cor ou de tonalidade ofuscantes. Se quiser ser ainda mais ousada, use até com sapatos da mesma estampa. Os conjuntinhos mais ousados, vale frisar, não são recomendados para o ambiente de trabalho formal.
Na hora de escolher um conjuntinho, preste atenção na modelagem. Prefira blazers acinturados e calças retas ou skinny. A flare só vale quando usada com uma blusa ou blazer ajustado. Quem gosta da moda chamativa pode também investir em conjuntinhos metalizados nas produções noturnas. Outra opção moderna: conjuntinhos de moletom, que agora aparecem com detalhes bordados ou estampas diferenciadas, reforçando a tendência do esportivo chique.
Mas tome cuidado: fuja dos tons pastel, pois eles dão um ar infantil nas produções. Também não são recomendadas as peças com estampas florais miúdas, que se assemelham ao pijama da vovó. Evite duas peças de silhuetas largas, porque a moda de pijama nas ruas ficou para 2012 (ou para dentro de casa). As modelagens mais amplas são permitidas quando coordenadas com shorts, ou no caso de peças com estampas vibrantes. 

Uma boa modelagem é essencial, principalmente nos conjuntinhos estampados, que podem parecer pijamas. No caso de blusas amplas, escolha shorts ou calças retas e skinny. Conjuntos com calça flare devem ser cordenados com blusas ou blazers ajustados.
                    O conjuntinho atual exige acessórios interessantes, estampados, ou os coloridos.

   Aproveite os conjuntinhos para criar looks totalmente estampados - incluindo os acessórios, que podem ser até da mesma estampa

Veja alguns dos conjuntinhos que já recebemos em nossa loja Coleção Verão 2014.

                      Regata e Saia FARM                                                     Blusa e Saia FARM
              Blusa e Calça Ramo Selvagem                                          Vestido e Blazer FARM

Fica a Dica!
Abraço, Dona Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário