24 de julho de 2013

SOBREPOSIÇÕES: COMO USAR

Para enfrentar as variações de temperatura, aprenda a adotar as sobreposições sem sabotear o biotipo do seu corpo. 

As sobreposições sempre foram uma maneira da moda de lidar com as mudanças de temperatura que acontecem durante o dia - seja entre ambientes ou em cidades que possuem clima instável.
Agora, o velho efeito cebola ganha vida nova nas passarelas. Além de dar atenção especial às proporções em camadas, stylists e estilistas misturaram estampas, proporções e texturas. 
Montar uma produção com roupas sobrepostas requer um cuidado extra. Múltiplas camadas tendem a aumentar as medidas do corpo, destacando um quadril largo ou uma barriga saliente. Para fugir do estilo ‘empacotado’, crie um balanço nas proporções das peças de acordo com o seu biótipo - veja abaixo:

CRIE CAMADAS

Para deixar a produção mais atual, procure por peças com proporções diferentes, formando camadas. Tecidos lisos, como nas fotos, combinam com quase todas as silhuetas. Se for baixinha, opte por saias mais curtas, calças que cubram o tornozelo e busque peças da mesma cor.
                                                                     MIX DE ESTAMPAS

Para deixar a look com mais movimento, use camadas de peças estampadas. Combine estampas grandes com pequenas, de fundo claro com escuro, mas mantenha as regras do mix & match. Atenção: Opte por estampas com o fundo escuro se estiver acima do peso ou quiser esconder algum volume.
                                                               MISTURE TEXTURAS

Faça uma grande mistura para tornar o look mais interessante e com cara de 2013. Combine jeans, lã, pele falsa, jacquard, tricô e seda, ou ainda use peças de verão com as de inverno.

PEÇA-CHAVE:CAPAS

As capas de lã são curingas da estação para aqueles que querem montar produções com sobreposições, porque sua ampla modelagem permite o uso de muitas camadas por baixo. Ela é como um toque final. Quente, confortável e elegante, fica bem em pessoas de todos os biótipos.
Fica a Dica! 
Abraço, Dona Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário