30 de julho de 2013

RAMO SELVAGEM - PRIMAVERA/VERÃO 2014

A Ramo Selvagem e a Ramo Mais trazem sua coleção Primavera/Verão 2014 inspirada na mulher contemporânea urbana, que procura por looks com opções para todas as ocasiões do seu dia-a-dia, associado ao bom gosto, qualidade e espírito inovador.






 








Estas e outras novidades da Ramo Selvagem e da Ramo Mais já estão disponíveis em nossa loja.

Abraço, Dona Carolina

29 de julho de 2013

FARM - PRIMAVERA/VERÃO 2014

A FARM apresenta sua coleção de verão: À BRASILEIRA 
uma receita com um tempeirinho cheio de borogodó 
e todos daqueles ingredientes típicos para colorir nossos dias.

Uma receita saborosa
que tem forma de poesia
alô guria, adicione 5kg de alegreia
para gente se deliciar todo dia.

Pegue todos os ingredientes
oxente que gosto diferente!
Tem uma pitada de frescor, de humor
irreverente, como sotaque da gente.

Mexa bem essa gostosura.
Adicione um punhado de artesanato
e uma dose de design com doçura
despeje 2 xícaras de chá de música, 
rock, bossa nova e samba
porque a gente tem alma de bamba
e gosta de forró, sem dúvida.

Uma bela combinação 
com gostinho de tropicália, 
de caju e de limão
saia com trama de palha
e bolsa feita de saco de grão.

Até o macramê tem perfume de dendê
mas que auê
todo o bordado do pano de prato
e do crochê.

Junte com tapioca
mandioca, macaxeira ou aipim,
ai, meu São Crispim!

O segredo desse tempero é a mistura 
dos dois beijinhos com abraço que segura
e o sorriso que se abre como o paraíso...

Tem cheirinho de natureza
esse prato tem sabor de beleza, 
beleza à brasileira
toda a beleza que há!



 

 
 

  


 


 






Peças já disponíveis em nossa loja. 

Abraço, Dona Carolina


CANTÃO - PRIMAVERA/VERÃO 2014

Neste verão, o Cantão viaja pelos 4 Cantos do mundo e interpreta, com seu olhar, aquilo que acontece fora e dentro de nós quando viajamos. Lugares diferentes, pessoas, gostos e cheiros, o que fica para trás e o que carregamos conosco. Em cada um dos 4 Cantos, o Cantão encontra inspirações diferentes para contar a sua história nessa estação. Ele é aventureiro nas estradas Norte Americanas, é espiritual nos Andes, romântico na Costa Amalfitana e relax e sexy na Indochina. Dentro de sua mala, carrega peças de linho lavado em várias cores, muito confortáveis e com visual amassadinho perfeito para a viagem. Os jantares e almoços em lugares inesquecíveis já possuem figurino garantido com os vestidos fluídos e estampados, hora bordados e acetinados, hora leves e confortáveis. Jeans com efeitos tiedye e estamparia trazem despojamento e modernidade. E como não poderiam faltar, peças básicas em inúmeros modelos e cores, essenciais em qualquer viagem. Pelos 4 Cantos, o Cantão carrega seu estilo, numa coleção leve e despojada. Sempre jovem, sempre Cantão.
Nossas araras já dão o gostinho das estampas e outras novidades que vem por aí, espia só. 










 Ficou com água na boca? Então é só acompanhar as novidades que estão chegando. 

Abraço, Dona Carolina

26 de julho de 2013

DONA CAROLINA - PRIMAVERA/VERÃO 2014

O verão ainda nem começou e a nossa equipe já está se preparando para lançar a nova coleção. E hoje, venho deixar uma amostra do que será a nova estação. Afinal quem não gosta do verão caloroso com looks fresquinhos e cores vivas?! Dê uma espiadinha. 

FARM 2014

 


CANTÃO 2014




RAMO SELVAGEM E RAMO MAIS 2014



Algumas peças já disponíveis em nossa loja. 
Logo mais posto novidadinhas para vocês.

Abraço, Dona Carolina


25 de julho de 2013

CONJUNTINHOS - Saiba como usá-los e adiante a tendência

Combinar está na moda. As peças coordenadas, que por muito tempo ficaram encostadas nos guarda-roupas, voltaram à cena. Presente nas passarelas internacionais de verão, o modismo também se confirmou nos desfiles nacionais da próxima estação. Mais uma vez, provando que nada é para sempre na moda, nem mesmo as proibições. 
Diferentes da encarnação anterior, os conjuntinhos de 2013 voltam variados, em opções monocromáticas ou com estampas de impacto. O interessante é escolher peças de cores vivas ou estampas grandes que, quando combinadas, ganham o foco das atenções. As produções monocromáticas neutras também se destacam quando coordenadas da cabeça aos pés. 
Para fugir da proposta datada, invista em conjuntos gritantes e complemente o look com acessórios da mesma cor ou de tonalidade ofuscantes. Se quiser ser ainda mais ousada, use até com sapatos da mesma estampa. Os conjuntinhos mais ousados, vale frisar, não são recomendados para o ambiente de trabalho formal.
Na hora de escolher um conjuntinho, preste atenção na modelagem. Prefira blazers acinturados e calças retas ou skinny. A flare só vale quando usada com uma blusa ou blazer ajustado. Quem gosta da moda chamativa pode também investir em conjuntinhos metalizados nas produções noturnas. Outra opção moderna: conjuntinhos de moletom, que agora aparecem com detalhes bordados ou estampas diferenciadas, reforçando a tendência do esportivo chique.
Mas tome cuidado: fuja dos tons pastel, pois eles dão um ar infantil nas produções. Também não são recomendadas as peças com estampas florais miúdas, que se assemelham ao pijama da vovó. Evite duas peças de silhuetas largas, porque a moda de pijama nas ruas ficou para 2012 (ou para dentro de casa). As modelagens mais amplas são permitidas quando coordenadas com shorts, ou no caso de peças com estampas vibrantes. 

Uma boa modelagem é essencial, principalmente nos conjuntinhos estampados, que podem parecer pijamas. No caso de blusas amplas, escolha shorts ou calças retas e skinny. Conjuntos com calça flare devem ser cordenados com blusas ou blazers ajustados.
                    O conjuntinho atual exige acessórios interessantes, estampados, ou os coloridos.

   Aproveite os conjuntinhos para criar looks totalmente estampados - incluindo os acessórios, que podem ser até da mesma estampa

Veja alguns dos conjuntinhos que já recebemos em nossa loja Coleção Verão 2014.

                      Regata e Saia FARM                                                     Blusa e Saia FARM
              Blusa e Calça Ramo Selvagem                                          Vestido e Blazer FARM

Fica a Dica!
Abraço, Dona Carolina

24 de julho de 2013

SOBREPOSIÇÕES: COMO USAR

Para enfrentar as variações de temperatura, aprenda a adotar as sobreposições sem sabotear o biotipo do seu corpo. 

As sobreposições sempre foram uma maneira da moda de lidar com as mudanças de temperatura que acontecem durante o dia - seja entre ambientes ou em cidades que possuem clima instável.
Agora, o velho efeito cebola ganha vida nova nas passarelas. Além de dar atenção especial às proporções em camadas, stylists e estilistas misturaram estampas, proporções e texturas. 
Montar uma produção com roupas sobrepostas requer um cuidado extra. Múltiplas camadas tendem a aumentar as medidas do corpo, destacando um quadril largo ou uma barriga saliente. Para fugir do estilo ‘empacotado’, crie um balanço nas proporções das peças de acordo com o seu biótipo - veja abaixo:

CRIE CAMADAS

Para deixar a produção mais atual, procure por peças com proporções diferentes, formando camadas. Tecidos lisos, como nas fotos, combinam com quase todas as silhuetas. Se for baixinha, opte por saias mais curtas, calças que cubram o tornozelo e busque peças da mesma cor.
                                                                     MIX DE ESTAMPAS

Para deixar a look com mais movimento, use camadas de peças estampadas. Combine estampas grandes com pequenas, de fundo claro com escuro, mas mantenha as regras do mix & match. Atenção: Opte por estampas com o fundo escuro se estiver acima do peso ou quiser esconder algum volume.
                                                               MISTURE TEXTURAS

Faça uma grande mistura para tornar o look mais interessante e com cara de 2013. Combine jeans, lã, pele falsa, jacquard, tricô e seda, ou ainda use peças de verão com as de inverno.

PEÇA-CHAVE:CAPAS

As capas de lã são curingas da estação para aqueles que querem montar produções com sobreposições, porque sua ampla modelagem permite o uso de muitas camadas por baixo. Ela é como um toque final. Quente, confortável e elegante, fica bem em pessoas de todos os biótipos.
Fica a Dica! 
Abraço, Dona Carolina

12 de julho de 2013

LIQUIDA DONA CAROLINA

Chegou o período mais esperado da estação
 LIQUIDA DONA CAROLINA.

Aproveite para renovar seu guarda-roupa com descontos 
mais que especiais. 



Esperamos por você em nossa loja. 

Abraço, Dona Carolina