30 de maio de 2013

CANTÃO - QUEM VESTE: ESPECIAL NOVELAS

Novela nova no ar e todo mundo já está de olho no figurino de todas as personagens de Viver à Vida! O folhetim global das 21 h está recheado de peças do Cantão.
A atriz Maria Casadevall, que apareceu na semana passada na cena da sua lua de mel com a saia e a blusa da estampa Fênix. Além de linda, a personagem usou as peças como conjunto, um dos hits desta estação. 


Quem não desgruda o olho da telinha já percebeu que o Cantão está presente quase que diariamente no figurino das novelas Sangue Bom e Flor do Caribe. As personagens da atriz Isabelle Drummond e Tainá Muller não abrem mão de estarem sempre de Cantão. 



Encontre a Coleção Inverno Cantão 2013 em nossa loja. 

Abraço, Dona Carolina

29 de maio de 2013

SAIA LÁPIS - ELEGÂNCIA NA MEDIDA CERTA

Quer uma peça de roupa que seja atemporal, elegante e com uma pitada sexy? Todas nós queremos! Peça chave no guarda feminino, a Saia Lápis valoriza as curvas femininas é versátil e super feminina.
Na década de 50, as mulheres abusavam do poder da saia lápis, que além de tudo era associada a mulheres poderosas. As francesas, por exemplo, sabiam usá-la com muita classe.


A peça ganhou espaço no Brasil nos anos 60, e é considerada até hoje coringa na hora de escolher a produção. Na década de 60, elas vinham abaixo do joelho. Nos looks de hoje, pode ser um pouco acima ou abaixo, mas sempre próximas ao joelho, dependendo do biotipo de cada mulher.
Como usar:

- com salto alto são perfeitas e deixam a mulher mais esguia e elegante;
- malhas e tecidos com elastano dispensam a tradicional fenda lateral ou na parte de trás;
- com camisas lisas ou de prints, listradas, com poás, t-shirt, blazer, casaquetos ou ainda jaquetas. Aposte no que você gosta mais!

Saia Lisa:


Saia Estampada:


Disponível em nossa loja:




Fica a dica! 

Abraço, Dona Carolina

24 de maio de 2013

A VOLTA DO BLAZER


O Blazer voltou à moda. Uma roupa cômoda, fácil e chic para o trabalho e para algumas ocasiões sociais - peça originária do guarda-roupa masculino. Vamos convir que homem é sempre mais prático do que mulher na determinação de sua indumentária. O que pode ser mais prático do que uma calça, uma camisa e um paletó?
Demorou anos para as mulheres, ou melhor, para que alguns costureiros - como Chanel nos anos 1930, Saint Laurent nos 1970 e Armani nos 1980 - se apoderassem desse uniforme e os transformassem em roupas do dia a dia das mulheres de grande parte do mundo.
O blazer da moda passa longe do tradicional: ele não é reto, não é quadrado e não pára logo abaixo do bumbum como o masculino mais convencional. Ele é ligeiramente ajustado, tem os ombros no lugar e pode ser curto, na altura do ossinho do quadril ou longo cobrindo o traseiro, quase como um mantô curto. Pode ser usado com saia justa, sobre vestidos estampados, com calça em tecido diferente e até mesmo com calça do mesmo tecido numa versão nova e bem-vinda do terninho.
Nada como ter um paletózinho bacaninha para as horas de aperto?

Fica a Dica! 

        

        
*Blazers disponíveis em nossa loja.


Abraço, Dona Carolina

22 de maio de 2013

TENDÊNCIA - JEANS LAVAGEM CLARA

A lavagem clara continua no Inverno. Acessórios nos tons terrosos sofisticam o visual. 

*Peças disponíveis em nossa loja: Jaqueta Jeans Cantão/Calça Jeans NT/Camisa Jeans Cantão/Bota e tênis Dona Carolina


Fica a Dica!

Dona Carolina

21 de maio de 2013

Poule ou Coq?


O pied de poule e de coq, são padronagens clássicas de inverno, além de serem atemporais e atravessar décadas, mantém sempre a produção atual. Mas qual a diferença entre eles?
No tecido a diferença é mínima, mas para não confundir, pense: pied de poule é o padrão pequeno, e pied de coq é o padrão ampliado!




Nos acessórios eles também chamam a atenção!



Em nossa loja:


                                                                         Vestido MOB

Fica a Dica! 
Dona Carolina