31 de março de 2012

CALÇA MONTARIA


As calças montaria vão continuar marcando presença neste inverno. Ela é uma opção aos jeans e skinnys. O tecido mais grosso não marca muito o corpo e o recorte ajuda a valorizar as pernas.
Dicas de looks:
As botas são as parceiras ideais mas você também pode apostar em produções com sapatilhas.
Vai bem com camisas, casacos e blusas por dentro ou soltas cobrindo o quadril.

Fica a dica!

Abraço, 

Dona Carolina

26 de março de 2012

BRANCO, TRANSPARÊNCIA E TOTAL BLACK

Se no Rio Fashion Week o destaque foi o branco em looks monocráticos, em São Paulo o preto volta a mostrar o seu poder de fogo e divide a cena ao lado dos tons terrosos. 
Mas não podemos esquecer das transparências, que vem no famoso jogo de esconde e revela. Sexy, as transparências turbinam saias, camisas e vestidos. 
Fonte: Revista Elle

Look Dona Carolina: 
Use e abuse das camisas brancas. E para quem quiser ousar um pouquinho, nada melhor do que colocar uma transparência em cima da camisa branca!!!! O efeito fica lindo e super fashion. 
Outra combinação perfeita é o preto e branco. Saia longa com camisa, um look direcionado para as mulheres que precisam se vestir de acordo com o seu ambiente profissional, sem perder mão do seu estilo pessoal. Para aproveitar o look para a balada, nada melhor que abusar do brilho. Que tal um bolero de paetê, bem versátil para várias ocasiões e looks. 
Fica a dica!

Dona Carolina




23 de março de 2012

COMPRIMENTO MULLET


Mullet agora é sinônimo do comprimento que após aparecer nas semanas de moda do mundo inteiro, em enormes caudas ou em versões mais discretinhas aterrisou no Brasil e veio para o nosso Inverno. 
O curtinho na frente e comprido atrás aparece na coleção Avesso da Cantão em forma de blusas, tricôs ou estampadas e são perfeitas para brincar com proporções amplas x secas e ainda ajudam a disfarçar os quadris com muito charme. 
Fica a dica!!!!

Abraço, 


Dona Carolina

14 de março de 2012

ÉTNICO

Vestido Cantão Estampa Fabric Detalhe Brilho


Mais uma vez, o visual ethnic chic entra na batalha de tendências. Os desenhos ganham uma mistura de cores intensas com suaves e podem receber brilho nos detalhes para dar um toque a mais na produção.

13 de março de 2012

BLUE MOOD

Curinga do closet, o jeans está mais democrático do que nunca. Ele é clássico e versátil. Pode ser básico ou deluxe e passeia pelos mais diferentes shapes e estilos. O bom e o velho jeans nosso de cada dia é uma das matérias-primas mais adoradas (e usadas). O look total jeans soma pontos no coeficiente fashion. Vale mesclar peças de um mesmo tom ou lavagens diferentes. Cuidado apenas para não errar no mix. 
Fica a dica: para escapar do deslize, tenha sempre em mente azuis não tão distintos. 

Abraço, 

Dona Carolina

8 de março de 2012

INVERNO 2012 - TONS TERROSOS



Múltiplas facetas do marrom dão as caras nas passarelas do São Paulo e Rio Fashion Week.
Eles apareceram em versões mais claras como o nude, até o ocre, camelo, marrom, nuances de mostarda e com efeito dourado. Use e abuse destes tons, pois a ideia aqui é misturar dois ou mais tons terrosos. 
Abraco, 
Dona Carolina

7 de março de 2012

AZUL KLEIN - CANTÃO: COLEÇÃO AVESSO 2012

Quando em 1960, o artista francês Yves Klein patenteou a matiz que usava em suas obras, de Azul Klein, mal sabia ele que 50 décadas depois, o termo seria nome da cor-desejo para dentro do armário de todas as mulheres. 
Repetindo o sucesso do Verão 2012, o Cantão trouxe mais uma vez a cor tão falada para a coleção de Inverno Avesso. 
Fonte: Blog Cantão
Casaco Tricot Linha Boutique Cantão. 
Já em nossa loja. 

Forte abraço, 

Dona Carolina

5 de março de 2012

BÁSICO DO GUARDA-ROUPA: CAMISA BRANCA

Que a camisa branca é peça tem-que-ter no guarda-roupa de qualquer mulher, muitas vezes pode surgir a dúvida: como ir além do básico? Reunimos algumas imagens com camisa branca para vocês se inspirarem.



Look Dona Carolina: Camisa Branca Caporena com saia longa Ramo Selvagem.


CAPORENA - OUTONO/INVERNO 2012


Nascida originalmente do feminino, a Caporena faz camisas inspirada na mulher contemporânea. Personalidade, conforto e cada detalhe são minuciosamente pensados para transformar o dia-a-dia em um momento especial. 

Coleção Outono/Inverno 2012 já em nossa loja. Confira!!!

Forte Abraço, 
Dona Carolina